Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Genesis GT-7205 VS GT-7200

Afinal, qual dos dois é melhor? Muita confusão foi criada porque o GT-7200 é muito semelhante ao GT-7205, chega a usar até a mesma “carcaça” porém é fabricado pela SKMTek, diferente do GT-7205 que é fabricado pela Skyworth.
Em poucas palavras: O GT-7205 não está fora de linha, não está obsoleto e muito menos foi substituido. 
O que acontece é que o GT-7200 é a atualização do GT-7105. O GT-7205 não saiu de linha porém não está vendendo tão bem quanto antes pois a maioria das pessoas está dando preferencia ao GT-7200 devido ao ICS e aos bugs que houve no GT-7205 (que por sinal já foi disponibilizada uma ROM pra consertar isso e em breve provavelmente sairá uma atualização para ICS.)
Mas ai você me pergunta: Porque o GT-7200 está sendo vendido mais barato do que o GT-7205? Isso se chama competição e lei da oferta e procura. Quanto maior a procura, maior o preço. Quanto menor a procura, menor o preço.
Existem muitos vendedores (cuidado com isso gente, muita gente aqui já ficou prejudicada com vendedor principalmente por questões de garantia)
A diferença é simples:
GT 7205 = Tem HDMI, Android 2.3
GT-7200 = NÃO TEM HDMI, possui o Ice Cream Sandwich 4.0 e tem um chip na bateria para melhorar o desempenho dela.
Ou seja, na minha opnião se você não for utilizar o HDMI o GT-7200 é mais vantagem pelo chip e pelo ICS. Porém se você pretende usar o HDMI compre o GT-7205.

52 comentários:

  1. a bateria do meu tablet gt-7200 acabou de tudo e agora coloquei ele para carregar e esta demorando bastante para ligar quero saber se isso é normal.me ajude por favor

    ResponderExcluir
  2. tenho uma duvida a respeito do desempenho pra jogos, qual deles se destaca mais nesse aspecto?

    ResponderExcluir
  3. Qual dos dois tem um desempenho melhor nos jogos?

    ResponderExcluir
  4. a bateria do meu gasta rapido. é normal?

    ResponderExcluir
  5. Amigo valeu mesmo. Acabei de comprar um Tablet da Genesis no Mercado Livre e quando recebi o e-mail verifiquei que o vendedor tinha outros modelos. Acabei ficando na dúvida em relação ao 7200 e o 7205 mas ao ler seu post tudo ficou mais claro. Vou ficar mesmo com o 7200. Mesmo sem HDMI. Eu tinha a pretensão de comprar o modelo que vem com TV e GPS mas verifiquei que o GPS na verdade é um A-GPS ou seja, necessita estar conectado com o modem para que funcione. E a TV ? Bem a TV eu tenho no meu celular (rsrs). Levando em consideração que a bateria do modelo com TV é mais fraca e a tela é resistiva (já tenho um Tablet - Xenti com tela resistiva) resolvi optar pelo GT-7200. Obrigado mesmo pelo post de esclarecimento.

    ResponderExcluir
  6. Cala a boca, o gt7200 é muito melhor!

    http://www.youtube.com/watch?v=adEf1Kf-_5E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo não entendi o "cala a boca". Estou exatamente dizendo que optei pelo 7200, depois da análise aqui exposta, por ser melhor.

      Excluir
  7. véi eu comprei o 7205 e eu tava gostando muito dle até ele dar pau no sistema operacional e agora eu peguei um 7200. ñ tive nem um problema com ele até agora a não ser o fade de ele ficar puxando para esquerda o tempo todo quando vou jogar algum jogo que precise usar o sensor de gravidade. como arrumo isso??? obs: o 7205 fasia a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jog Labirynth tem um calibrador de acelerometro ... tente ele

      Excluir
    2. tem que arrumar suas configurações de video,mude pra special coordinate settings ou vice-versa...tenho um gt-7200 mas anda bloqueado...

      Excluir
  8. estou pretendendo comprar um mas pintou a duvida.
    um colega comprou um 7200 e notei que ele ferve a tampa traseira, isso é normal?
    digam ai quem tem o 7200 e quem teve ou tem o 7205 ...

    ResponderExcluir
  9. ñ é normal, ele deva ta tapando as saidas de ar. deve ser problebla na carcaça.

    ResponderExcluir
  10. O meu tablet não esta ligando ele é o 7200 e só aparece uma tela com o Androidzinho e não liga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tambem ta assim....alguem sabe resolver?

      Excluir
    2. no site www.everteksa.com vc pode baixar a room original e fazer a atualização do sistema!! ae ele volta ao normal.

      Excluir
  11. GT 7205 E UMA MERDA PARA LIGAR MODEM 3G, FRIA MESMO EU TO COM MUITA RAIVA DESTA BOSTA!!! NAO COMPRE

    ResponderExcluir
  12. Colegas é possivel baixar o SPB SHELL 3 D no 7200, deixando o menu 3D?

    ResponderExcluir
  13. Tenho um 7200 e gosto muito. Apenas sinto falta da HDMI e do bug para ligar. Ele nunca liga de primeira. Você tem que apertar o "power" e segurar... aparece o androidezinho... daí fica parado... eu aperto "power" novamente até desligar. Daí tento novamente e aparece o bendito... depois a tela GENESIS aparece e depois LIGA! O resto é sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal. Estou fazendo os teste no Tablet GT-7200. Primeiras considerações: Ele tem um visual muito bonito e é leve. O acesso ao AppMarket da Google é um dos diferenciais, tinha um Xenti que não acessava e posteriormente passou a deixar de acessar até o que vinha instalado nele. O carregamento é relativamente rápido e o uso do modem (comprei junto um ZTE MF-190) foi a coisa mais simples que já fiz na minha vida. Não precisei configurar nada. Agora as deficiências : localização dos conectores USB, fone, carga e botão liga/desliga, achei incômoda a localização na parte de baixo. Atrapalha muito que deseja usar ele apoiado num case. Estava acostumado com os conectores laterais. Tentei fazer com que ficasse na posição de cima já que os tablets permitem a rotação porém encontrei problemas ao rodar alguns programas tipo o de vídeo que vem com ele , o Real Player e os jogos já que eles nã inverteram automaticamente. Se alguém souber como, HELP. Outro coisa que senti falta foi o calibrador do toque na tela (tinha no Xenti e tenho no meu celular). Talvez por ser capacitiva não necessite mas como ainda não tive a coragem de tirar o plástico de proteção que veio com ele, encontro alguma dificuldade em acertar o local do toque em algumas opções. Principalemnte as mais pequenas. Mas vou resolver isso com a colocação de uma tela de proteção própria. É isso pessoal. No mais me encontro satisfeito. Conforme o uso vou postando mais comentários. Quase ia esquecendo, não consegui rodar o GT Racing HD mesmo baixando pelo google market. Ele instala mas na hora de rodar diz que o dispositivo não é compatível. Logo postarei mais comentários. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc so jogara ele se tive o chainfire 3D no youtube tem varios tutoriais e os locais onde baixa
      boa sorte
      veja se o root e desbloueado
      pelo que sei o root do 7200 e original

      Excluir
  15. 85% satisfeito com o 7200 porem ele frio não liga de primeira , e esquenta um pouco a parte trazeira. o fato de ele não liga de primeira e o tal do bug, mais de esquentar um pouco na trazeira e normal ?

    ResponderExcluir
  16. Comprei um Genesis 7200 faz 1 mês e tb tive o problema na hora de ligar. As vezes tinha que tentar quase 10 vezes (ligar, aparecer o androidizinho e desligar) para conseguir ligar, passar pelo androidizinho e chegar na tela genesis... ai era só curtir. Mas de uma semana pra ca, não deu mais nenhuma vez esse problema na hora de ligar, não sei o que aconteceu, mas está ótimo. Sobre GT Racing, ele instala mas na hora de rodar diz que o dispositivo não é compatível. Vou tentar instalar o programinha que o amigo citou anteriormente. O aparelho é muito melhor do que eu esperava encontrar pelo seu preço. Bom mesmo. A única coisa que falta é a entrada HDMI. Por que que os ching ling não colocaram?? No minimo pra economizar uns pilas... ahh.. tive problemas em acessar a net pelo modem 3g. Mas descobri uma coisa... tem que utilizar modem que não tenha cartão de memória... se não ele reconhece como danificado. Aí por acaso tentei um modem de um amigo meu que era só modem, e o aparelho reconheceu sozinho, ativei algumas coisas pra funcionar e aí foi só alegria. Falouu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Graças a Deus não tive este problema de ligar mo meu. O HDMI até que não me faz tanta falta assim. O que acho realmente desconfortável é a posição dos conectores (na parte de baixo)isso sim me irritou um pouco. Mas acabei comprando uma capa no Mercado Livre que se adaptou a ele e deixou um espaço para acessar os conectores e o botão de liga e desliga. Quanto ao seu comentário sobre o modem, não tive nenhum problema com dois que usei e que estavam com cartão de memória. Os dois modelos que usei são da ZTE. O MF-626, que eu já tinha e o MF-190 que comprei junto com o fornecedor do Tablet. Os dois tem cartão de memória de 4 Gb e funcionaram perfeitamente. Não sei se é o caso de dar problema quando se usar um cartão com quantidade maior de memória. É uma coisa que pretendo testar e postar por aqui. Como tenho um cartão de 16Gb e outro de 8 Gb vou testar com os dois e depois posto comentários. Pode ser este o motivo que você falou, aí ele não reconheceria os cartões com memória maiores do que 4Gb e daria erro. Mas vamos ver. E se conseguir rodar o GT Racing, PELO AMOR DE DEUS, poste o Tutorial. Abraços

      Excluir
    2. Oii podia me mandar o link da capa que você comprou ? me encomoda também ser embaixo os conectores :s Abraço

      Excluir
    3. Olá Nicole, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429263002-capa-case-para-apple-tablet-7-polegadas-_JM?redirectedFromParent=MLB234863795

      O vendedor que comprei não tem mais o anúncio mas este é o mesmo modelo do que comprei.

      Abraços.

      Excluir
  17. Outra coisa amigo, sempre é bom proteger o seu tablet seja ele qual for, proteger de pequenas batidas e até de quebrar a tela. O melhor é proteger com uma película protetora e colocar um skin na trazeira para não arranhar. Você pode adquirir isso no site DECORMIDIA.com.br. Antes de tudo esse tablet é um dos melhores. Todos tem problemas, ainda não há perfeição nessa tecnologia Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem amigo ! O meu já esta com o case protetor e, por via das dúvidas, ainda não tirei o plástico protetor da tela (claro que dificulta um pouco a sensibilidade do touch mas é melhor do que arranhar). Está para chegar um que comprei para substituir o que veio de fábrica. Quanto a todos terem defeitos, concordo plenamente. O meu anterior (Xenti IT5740, que ainda tenho) , por exemplo, simplesmente deixou de se conectar a APPSLIB. E olha que já entrei em contato com o fabricante e até agora nada. Ainda bem que nas minhas buscas com o Google encontrei uma loja alternativa já que ele também veio de fábrica sem poder acessar o APPS da Google. Enfim, como você disse, todos tem os seus problemas. Mas que seria mais prático os conectores ao lado com certeza seria. rsrs

      Excluir
  18. No meu eu testei e funcionou de boa, testem nos GT 7200 de vocês ae...
    Quando for ligar Presione o Power por 3 segundos e fique apertando a tecla Voltar ate aparecer o nome genesis.

    ResponderExcluir
  19. tem como botar meu 7200gt na televisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chance, amigo. Ele não tem nenhuma saída que seja de vídeo e possibilite esta ligação.

      Excluir
  20. Pessoal, alguém sabe se tem como desabilitar aquele menu interno, que fica na tela touch , e que é o mesmo que se encontra na base do Genesis ? Ele atrapalha quando se vai jogar pois em alguns jogos acabo teclando ele junto com a tecla do jogo e ele acaba parando e mostrando opções que eu não desejo. Pesquisei nas configurações e não achei nada. Aliás não entendo o motivo da duplicidade de menus. Se já tem na base para que colocar novamente na tela ????

    ResponderExcluir
  21. Oi, acabei de comprar um genesis 7200 e depois de algum tempo(3h) a tela ficou branca e travou, vi em alguns sites para resetar, fiz e deu certo, após coloquei para carregar e depois de algum tempo tentei ligar e só consegui através do reset tb, só que qdo ele desliga não consigo liga-lo no botão liga/desliga somente através do reset, isso é normal (durante o carregamento) ou pode ser defeito de fábrica. Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal alguém sabe se o genesis 7200 descarrega rápido? qdo completa a carga desligo e qdo ligo a bateria já está descarregando (com menos de 25%)depois em menos de 1 hora descarrega sem ter usado nada, será que é defeito na bateria ou é o tablet que não presta mesmo, pq só tem 1 semana de comprado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo ! O meu GT-7200 não dá este problema. Inclusive dura mais do que o que eu tinha anteriormente. Não sei se você procedeu de forma correta quando o tirou da embalagem mas eu sempre faço isso para qualquer equipamento. Deixo carregando por 24 horas antes de usar. Se não me engano o manual dele fala a respeito disso só que não por 24 horas e sim por 12 horas antes do primeiro uso. Inclusive no manual diz para completar por este tempo as três primeiras cargas. O meu em uso dura bastante e em stand-by, dura uns 4 dias. Veja se não é o caso de você deixar carregando por 24 horas, pode ser que não funcione mais e tenha criado um efeito de memória na bateria já que você o está utilizando a mais de uma semana. Mas não custa tentar. Outra coisa que consome bastante a bateria e deixar o modo wi-fi ligado. Mesmo que não exista rede ele fica procurando e isso diminui o tempo da bateria.

      Excluir
  23. meu tablet genesis GT 7200, não quer aparecer a tela inicial, só fica aparecendo o nome GENESIS, o que faço???

    ResponderExcluir
  24. Acho que a minha tablet trincou... alguém pode me ajudar? Já sei que vou sofrer na assistência pra achar uma... mas acho que consigo trocar se achar o problema. Alguém que saiba mais detalhes e possa me ajudar, agradeceria se entrasse em contato comigo pelo e-mail ( vp.thiago@gmail.com ). Preciso muito de ajuda.
    Abraço e desde já grato pela atenção,
    Thiago.

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu queria saber saber porque o Wi-Fi do meu Genesis Tab GT-7200 parou de funcionar. Ele estava funcionando normalmente, mas ontem, quando o liguei, quando eu consigo ligar o Wi-Fi (porque às vezes o botão de ligar não funciona), ele fica alguns segundos ligado e desliga automaticamente. Não é problema da rede Wi-Fi porque meu celular está se conectando à ela normalmente. Poderiam me ajudar? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Veja se não é este o seu problema : http://www.genesiseries.com/2012/06/wifi-desconectando-seu-genesis/

      Excluir
  26. Olá pessoal ! Vou procorar ajudar alguns que estão com problemas. Encontrei um´site na Internet que trata especificamente dos nossos Tabletes. Inclusive resolvi o problema da duplicidade dos botões na tela que atrapalhavam os jogos. Instalei um patch que faz a atualização para aparecer a escolha da visualização na tela. Não instalei ainda as atualizações nem outros patchs que criaram pois por enquanto não estou tendo maiores problemas e, como se sabe, em time que está ganhando não se mexe. Não sei se posso colocar o link aqui mas acredito que será de grande ajuda a todos : http://forum.genesiseries.com/forum.php e http://www.genesiseries.com/ existe uma atualização também para os Tabletes da Genesis no próprio site do fabricante mas ainda não utilizei : http://everteksa.com/drivers.php. Por favor leiam todos os posts antes de qualquer atualização pois tem vantagens e desvantagens na utilização dos patch´s. Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal! tenho um tablet gt 7200 a dois meses e não tive nenhum problema com ele, por sinal é muito bom e a tela tem uma sencibilidade muito boa tambem, mas tem dois dias que o meu tablet esta travando na opção de wi-fi na posição de desligado e não muda de geito nenhum , tenho wi-fi na minha casa e não posso usar porque o meu tablet esta travando na opção de desligado, já aonteceu isso com alguem? esta quebrado? tem concerto? estou super triste pois ganhei o meu do dia dos namorados e estou sem graça de falara com o meu namorado sobre isso ... gostaria de saber se tem assistencia tecnica aqui onde moro . Sou Priscila e Moro em salvador-bahia

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, tenho um gt 7200 há 1 mes e qdo tirei da bolsa e fui usa-lo vi que a tela está trincada por dentro, seria o cristal liquido ou esta trincada como dizem os posts anteriores??? O que me aconselharia fazer??? será que tem uma assistencia para o tal?

    ResponderExcluir
  29. Tbm tenho um gt 7200. Meu prblema esta em configirar o 3g. O Zte mf 190 ele nao reconhece , mas o huawei e220 roda normal. Tem haver a diferenca de um ser hsdpa e o outro ser huspa. Desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Tem como fazer ligação no GT7200?

    ResponderExcluir
  31. Tenho um GT 7105 que depois de apagar os dados pessoais passou a não reconhecer as USB. Já ressetei diversas vezes sem sucesso. Teria como gravar o arquivo de atualização dele mum micro sd e rodar a partir dele?

    ResponderExcluir
  32. Olá. Adquiri um tablet GT 7200 e não consigo baixar o real player e o whatsapp, diz não ter versão compatível, como faço para obter um aversão que seja compatível?

    ResponderExcluir
  33. o ta com problema no wifi lga e desliga nao acha redealguem te a resposta

    ResponderExcluir
  34. ola pessoal meu GT 7200 demora ums 5 min. para ligar fica na tela do robo do android esse tempo todo alguem sabe que poblema e esse. Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Provavelmente você está com bastante coisa instalada. Eu já tive três Tablets e em todos notei a mesma coisa, quanto mais instalamos aplicativos e jogos mais tempo o Android leva para carregar. E mesmo que você desinstale o problema ameniza mas não resolve de todo. É a mesma coisa que acontece com os sistemas operacionais normais de qualquer micro-computador. Instalação nova o sistema entra rapidinho, quanto mais vamos instalando coisas mas lento vai ficando e mesmo depois de desinstalar o micro só melhora se tiver um programa que limpa os registros e só volta a ficar igual a primeira vez se formatar e instalar o sistema novamente. MAS NÃO ACONSELHO A FAZER ISSO NOS TABLET´S SE NÃO TIVER CONHECIMENTO TÉCNICO. OS PROCEDIMENTOS SÃO DIFERENTES DOS MICROS.

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Estou com um problema bem comum por aqui, tenho um Gt 7200, que usei normalmente por 3 dias, nao tem nada instalado, porém no fim do ultimo dia de uso eu o desliguei e no outro dia quando fui ligar novamente ele nao liga... Eu ja ressetei, aperto o botao power: aparece um quadradinho com android dentro, depois a tela GENESIS, depois o Android fica dançando por uns 15 minutos mas nao liga, será que alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir